jusbrasil.com.br
27 de Novembro de 2020

Cadastro de Peritos, Tradutores e Intérpretes no TRT-2

Fernando Magalhaes Costa, Professor
há 29 dias

Desde o dia 19/10, peritos, tradutores e intérpretes podem se cadastrar no novo sistema unificado para pagamento de honorários, que contempla inclusive beneficiários da justiça gratuita.

O Sistema AJ/JT (Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária) foi criado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e as orientações no âmbito do TRT da 2ª Região estão previstas no Ato GP nº 05/2020.

Com o Sistema AJ/JT, a Justiça do Trabalho terá um cadastro unificado de interessados em prestar serviços de perícia, exame técnico, tradução e interpretação nos processos judiciais, inclusive aqueles que envolvam assistência judiciária gratuita.

Poderão participar do credenciamento pessoas físicas especializadas e legalmente habilitadas a atuar no ramo de atividade compatível. Para se cadastrar, o profissional deve acessar o sistema, preencher os dados solicitados e anexar os documentos exigidos no Edital nº 01/2020 (item 1.2. Requisitos para o cadastramento).

O cadastro deverá ser realizado no portal (internet) do TRT-2, no menu Serviços > Acesso Online >Peritos > Sistema AJ/JT - Cadastro.

(Fonte: Site de notícias do TRT 2).

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)