Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Big Brother Brasil: direito à informação sobre o Coronavírus

Os participantes confinados têm o direito à informação da real dimensão de pandemia global do coronavírus?

há 4 anos

Como é do conhecimento de todos a Organização Mundial de Saúde declarou, na última quarta-feira (11/03), situação de pandemia global decorrente do coronavírus.

Por isso, diversas medidas sanitárias estão sendo adotadas no planeta inteiro para o enfrentamento desta emergência de saúde de caráter mundial, isolamentos, quarentena, proibição de frequentar locais públicos e até mesmo países fechando as suas fronteiras.

A partir disso, surgem algumas reflexões:

Será que os participantes "confinados" no programa BBB20 possuem o direito à informação da real dimensão de pandemia global? É verdade que ontem (dia 16/03) os participantes foram comunicados "superficialmente" sobre a situação. Mesmo assim, foi possível notar ali a situação de desespero de alguns deles.

Outra coisa:

Uma vez conscientes da situação de emergência de saúde, poderiam os participantes "romper o contrato" assinado para a participação no reality show?

Valido lembrar que, neste caso, o direito à informação acaba sendo um desdobramento do direito à saúde (art. 196 da CF) não apenas do participante "confinado", mas também de um parente próximo que necessite de cuidados (pais idosos, filhos recém-nascidos, esposas grávidas e etc...).

Será que a emissora responsável pelo reality show tem condições de assegurar "a não contaminação" de pessoas que sequer sabem da existência e do que se trata o coronavírus?

Além disto, será que é possível garantir a saúde da equipe de produção do reality show num ritmo ininterrupto de 24 horas por dia de cobertura e transmissão?

Trata-se, é claro, de uma situação muito complexa com muitas questões envolvidas, porém, respeitado entendimento diverso, parece-me que o ponto central é a preservação da saúde de todos os envolvidos, sejam participantes "confinados"e equipe de produção.

E aí? O que você achou? Deixe o seu comentário.

Sua opinião é muito importante!

Ouça essa notícia através de nosso PODCAST no link abaixo:

https://anchor.fm/fernando_magalhaes_costa/episodes/BBB20-direito--informao-sobreocoronavirus-ebj9a7

  • Publicações362
  • Seguidores85
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações170
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/big-brother-brasil-direito-a-informacao-sobre-o-coronavirus/822053788

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)